Campanha de Boulos vê “oportunismo” de Nunes com tarifa zero aos domingos em SP
Ordem no time do candidato do PSOL é resgatar longa relação da esquerda com proposta de liberar catracas no transporte público
A campanha do deputado federal Guilherme Boulos, pré-candidato à Prefeitura de São Paulo pelo PSOL, vai tentar colar no rival Ricardo Nunes (MDB) a ideia de que a liberação das catracas aos domingos anunciada pelo prefeito é “oportunista” e “eleitoreira”.
Fontes próximas a Boulos ouvidas pela CNN disseram que já aguardavam um movimento de Nunes nessa direção. O plano agora, afirmam, é investir na mensagem de que a tarifa zero no transporte público é uma bandeira histórica da esquerda.
Nunes anunciou que irá testar a liberação das catracas aos domingos a partir do próximo dia 17.
“O prefeito Ricardo Nunes poderia ter feito isso faz tempo. Mas só o faz agora, por que está agindo de forma oportunista. Mas o eleitor não é bobo”, disse o deputado estadual Paulo Fiorilo (PT), que integra a equipe de campanha de Boulos.
Boulos já havia montado um grupo de trabalho dentro de sua pré-campanha para viabilizar um projeto de tarifa zero como uma de suas propostas para a eleição.
A tarefa havia sido, inclusive, delegada a nomes como Jilmar Tatto, como forma de pacificar a relação com os setores do PT que ainda resistiam à aliança com o PSOL.
O grupo, no entanto, estuda um projeto amplo de tarifa zero no transporte público, que contemple inclusive integração com a rede de transporte público estadual.
A ideia tem respaldo histórico em campanhas de esquerda, mas até hoje nunca saiu do papel.
Já o secretário de comunicação da capital, Marcello D’Angelo, falou à CNN sobre a tarifa zero.
“A ideia do passe livre aos domingos esteve na cabeça de vários prefeitos, mas essa medalha está no peito do Ricardo Nunes”, disse à CNN.