Campanha de Lula e Alckmin define conselho político com partidos aliados

O ex-ministro Aloizio Mercadante (PT) deve fazer uma apresentação do modelo de programa de governo a ser debatido com os aliados

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSB) se encontram com sindicalistas representantes das principais centrais sindicais brasileiras
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSB) se encontram com sindicalistas representantes das principais centrais sindicais brasileiras ISAAC FONTANA/FRAMEPHOTO/ESTADÃO CONTEÚDO

Iuri Pitta

Ouvir notícia

Uma reunião prevista para a próxima segunda-feira (23), em São Paulo, vai definir os integrantes do conselho político da campanha do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao Palácio do Planalto.

O pré-candidato a vice-presidente, Geraldo Alckmin (PSB), também tem participação assegurada. A informação foi confirmada por fontes ligadas a PT e PSB.

Além dos dois pré-candidatos, cada um dos partidos aliados– PT, PSB, PC do B, PV, PSOL, Rede Sustentabilidade e Solidariedade– terá representantes no conselho.

Na mesma segunda-feira, os presidentes dos sete partidos devem ter uma segunda reunião para discutir como será elaborado o programa de governo da chapa Lula-Alckmin.

O ex-ministro Aloizio Mercadante deve fazer uma apresentação do modelo a ser debatido com os aliados –o petista preside a Fundação Perseu Abramo, que tem promovido estudos e debates sobre as propostas a serem defendidas na corrida presidencial.

Debate

CNN realizará o primeiro debate presidencial de 2022. O confronto entre os candidatos será transmitido ao vivo em 6 de agosto, pela TV e por nossas plataformas digitais.

Fotos – os pré-candidatos à Presidência

Mais Recentes da CNN