Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Carlinhos Brown é nomeado embaixador do Turismo brasileiro

    Artista vai representar o país em ações de divulgação interna e no exterior

    Carlinhos Brown
    Carlinhos Brown Divulgação

    Leonardo Ribbeiroda CNN

    em Brasília

    A Embratur nomeou o cantor e compositor Carlinhos Brown como embaixador do Turismo no Brasil. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (20).

    O artista vai representar o país em ações de divulgação interna e no exterior. A cerimônia de entrega do diploma de Embaixador do Turismo Brasileiro será realizada na próxima sexta-feira (24), em Salvador, na Expo Carnaval.

    “Já há algumas décadas, Brown projeta para o mundo, de forma consciente e voluntária, o que o Brasil tem de melhor, um Brasil que dá certo. Sua arte dá protagonismo e centralidade à cultura afrobrasileira, ao tempo que exalta nossa diversidade: Brown é mistura, é também indígena e latinoamericano, sertanejo e experimental”, disse Marcelo Freixo, presidente da Embratur.

    O programa de Embaixadores do Turismo Brasileiro foi criado em 1987 e teve como primeiro embaixador o Rei Pelé. O nome de Carlinhos Brown é o primeiro a ser escolhido após a agência destituir do posto 15 celebridades que haviam sido nomeadas no governo de Jair Bolsonaro (PL).

    A lista incluía nomes como o jogador de futebol Daniel Alves e o ex-jogador Ronaldinho Gaúcho.

    Pelas normas, as personalidades escolhidas para representar o Brasil devem destacar “a diversidade cultural e natural do país, a sustentabilidade ambiental, o respeito à fauna, à flora, às florestas, à vida e à democracia, o enfrentamento às discriminações”, e devem “colaborar para a construção da imagem positiva do Brasil”.