Carlos Bolsonaro critica transferência de Jair Bolsonaro para a Papudinha

Ex-vereador diz que medida simboliza confronto institucional

Poliana Santos, da CNN Brasil, São Paulo
O vereador Carlos Bolsonaro (PL)  • Reprodução/Instagram
Compartilhar matéria

O ex-vereador Carlos Bolsonaro classificou como severa a decisão do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), Alexandre de Moraes, de transferir o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para a unidade prisional conhecida como “Papudinha”.

Segundo ele, a medida extrapola o cumprimento de uma decisão judicial e assume um caráter simbólico de confronto institucional. “A transferência para um ambiente prisional severo, somada às aberrações jurídicas apontadas e ao estado clínico delicado, passa a representar mais do que o cumprimento de uma decisão judicial: transforma-se em um marco simbólico de confronto institucional, cujo impacto ultrapassa a figura de Jair Bolsonaro e alcança o próprio conceito de justiça, proporcionalidade e Estado de Direito no Brasil”, escreveu em publicação na rede social X.

O ex-parlamentar afirmou ainda que Jair Bolsonaro “jamais” descumpriu a Constituição e que a condenação evidencia, segundo ele, a “fragilização de garantias jurídicas fundamentais”.

Carlos Bolsonaro também contestou as decisões judiciais contra o pai e voltou a mencionar o estado de saúde do ex-presidente, alegando que a transferência demonstra “desprezo às condições humanas e de saúde do condenado”.