Carro da comitiva de Bolsonaro sofre acidente em Brasília

O veículo era o primeiro da comitiva e não levava o presidente. Ainda não há informações sobre se alguém ficou ferido

Mathias Brotero,

da CNN, em Brasília

Ouvir notícia

Um carro que faz parte da segurança presidencial se envolveu em um acidente em frente ao Palácio do Planalto nesta quarta-feira (1º). A colisão aconteceu por volta das oito e meia da manhã, pouco antes de o grupo de veículos que carrega o presidente Jair Bolsonaro chegar. 

Informações preliminares dão conta de que o carro bateu contra o meio-fio, perto da cerca que fica ao redor da sede do Governo. O veículo é chamado de “carro avançado” e verifica se o itinerário está livre para a passagem do comboio presidencial. 

Instantes após a chegada da comitiva, o presidente Jair Bolsonaro voltou à pé para o local do acidente, mas não falou com a imprensa. Próximos do presidente estavam os ministros Augusto Heleno, do Gabinete de Segurança Institucional e Ricardo Salles, do Meio Ambiente. De acordo com a agenda oficial do presidente, Bolsonaro teria uma reunião com Salles às 9h00. 

Duas pessoas estavam dentro do veículo – o motorista e um agente. Segundo o secretário de Segurança e Coordenação Presidencial do Gabinete de Segurança Institucional, general Baganha, a pessoa que estava no banco do passageiro parecia ter ferimentos no braço direito, “aparentemente nada grave, está sendo levado para o Hospital das Forças Armadas”. O secretário falou que medidas de precaução foram tomadas após a colisão, “É um acidente, a gente faz a precaução, a imobilização, de acordo com as normas de segurança previstas”.

O carro foi guinchado por volta das 11h. O secretário disse que as causas do acidente ainda serão investigadas. Nós pedimos esclarecimentos à Secretaria de Social da Presidência da República, mas ainda não tivemos resposta.

O Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República informou que um procedimento administrativo será instaurado para apurar as causas e circunstâncias do ocorrido.

Carro da comitiva presidencial se envolve em acidente em Brasília
Carro da comitiva presidencial se envolve em acidente em Brasília
Foto: CNN (1.jul.2020)
Bolsonaro é visto após carro da comitiva presidencial se envolver em acidente em
Bolsonaro é visto após carro da comitiva presidencial se envolver em acidente em Brasília
Foto: CNN (1.jul.2020)
 

Mais Recentes da CNN