Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Eleições 2022

    Clécio Luís é eleito governador do AP no primeiro turno – Eleições 2022

    Candidato ao governador do Solidariedade nas eleições de 2022 teve neste domingo (2) mais da metade dos votos válidos, que excluem brancos e nulos

    Da CNN

    O ex-prefeito de Macapá Clécio Luís (Solidariedade) foi eleito governador do Amapá neste domingo (2) no primeiro turno e comandará o estado pelos próximos quatro anos.

    Seu principal adversário era o empresário Jaime Nunes (PSD), vice-governador do estado. Com 97,7% das urnas apuradas, Clécio tinha 53,4% dos votos, contra 43% de Nunes.

    Quem é Clécio Luís

    Clécio Luís Vilhena Vieira, de 50 anos, já foi vereador e prefeito de Macapá. Ex-filiado ao PT, PSOL e Rede, estava sem partido desde as eleições de 2020, antes de entrar para o Solidariedade.

    Foi vereador por dois mandatos consecutivos, em 2004 e 2008, e venceu a disputa pela Prefeitura de Macapá pela primeira vez em 2012, tendo sido reeleito em 2016.

    Natural de Belém (PA), é formado em geografia pela Universidade Federal do Amapá (Unifap). Também trabalhou como policial civil e foi secretário estadual de Educação aos 26 anos. Sua coligação é formada por PSDB, Cidadania, Republicanos, PP, PL, PDT e União Brasil.

    (Publicado por Anna Gabriela Costa, da CNN)