Com Alessandro Vieira, Brasil passa a ter três senadores internados com Covid-19

Senador do Cidadania, de 45 anos, anunciou neste domingo que foi orientado a se internar para seguir no tratamento da doença

O senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE)
O senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE) Foto: Pedro França/ Agência Senado

Guilherme Venaglia e Larissa Rodrigues, da CNN, em São Paulo e em Brasília

Ouvir notícia

 A equipe médica que acompanha o senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE) decidiu neste domingo (7) que o parlamentar precisará ser internado para seguir o tratamento contra a Covid-19. A informação foi confirmada pela assessoria do parlamentar.

“A internação foi decidida pelos médicos para um acompanhamento contínuo da doença. O senador responde bem aos tratamentos e, com fé, estará recuperado o quanto antes”, diz a equipe de Alessandro Vieira, em nota divulgada. 

Com Vieira, passam a ser três os senadores internados para o tratamento da doença do novo coronavírus. Lasier Martins (Podemos-RS) e Major Olímpio (PSL-SP) também precisaram de atendimento hospitalar, sendo que Olímpio precisou ser transferido para um leito de UTI.

Lasier tem 78 anos, enquanto Major Olímpio tem 58 anos e Alessandro Vieira, 45 anos.

Desde o início da pandemia, a Covid-19 vitimou dois senadores. Arolde de Oliveira (PSD-RJ) morreu em 21 de outubro do ano passado, aos 83 anos, e José Maranhão (MDB-PB) morrem em fevereiro deste ano, aos 87 anos.

Mais Recentes da CNN