Com Castro e Ramos, Covid-19 já atingiu 17 governadores e 10 ministros

Diagnosticados neste sábado, governador interino do Rio e ministro da Secretaria de Governo apresentam apenas sintomas leves da doença

O governador em exercício Cláudio Castro, que assumiu o governo do Rio de Janeiro: mais um infectado pela Covid-19
O governador em exercício Cláudio Castro, que assumiu o governo do Rio de Janeiro: mais um infectado pela Covid-19 Foto: Reprodução/CNN (4.set.2020)

Guilherme Venaglia, da CNN, em São Paulo

Ouvir notícia

Casos do novo coronavírus já foram registrados em metade dos ministros do governo federal e em quase dois terços das cúpulas dos governos estaduais.

Neste sábado, foram confirmados os diagnósticos positivos para a Covid-19 do décimo ministro e do 17º governador de estado. Tratam-se do ministro-chefe da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos, e do governador em exercício do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PSC).

Tanto Ramos quanto Castro, segundo as notas oficiais divulgadas, apresentam apenas sintomas leves e vão trabalhar remotamente durante o período de contaminação.

O primeiro ministro a ter a doença foi o general Augusto Heleno, chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), em 18 de março. 

Assista e leia também:
Brasil ultrapassa as 150 mil mortes pela Covid-19
OMS relata recorde de 350 mil novos casos de Covid-19 no mundo

Além de Heleno, também tiveram Covid-19 ao longo dos últimos meses os seguintes ministros: Bento Albuquerque, de Minas e Energia, Milton Ribeiro, da Educação, Onyx Lorenzoni, da Cidadania, Marcos Pontes, da Ciência, Tecnologia e Inovações, Wagner Rosário, da Controladoria-Geral da União, Braga Netto, da Casa Civil, Jorge Oliveira, da Secretaria-Geral, e Marcelo Álvaro Antônio, do Turismo.

Cláudio Castro é o segundo governador do Rio de Janeiro a confirmar o diagnóstico para a Covid-19. Ele substitui interinamente o governador afastado Wilson Witzel (PSC), que anunciou que estava com novo coronavírus em 14 de abril.

Ao todo, 17 governadores contraíram a Covid-19: Wilson Witzel (RJ), Cláudio Castro (RJ), Camilo Santana (CE), Helder Barbalho (PA), Antonio Denarium (RR), Renato Casagrande (ES), Paulo Câmara (PE), Mauro Mendes (MT), Renan Filho (AL), Carlos Moisés (SC), Belivaldo Chagas (SE), Eduardo Leite (RS), João Doria (SP), Wilson Lima (AM), Wellington Dias (PI), Ibaneis Rocha (DF) e Reinaldo Azambuja (MS).

Mais Recentes da CNN