Com indefinição nas prévias, Doria reforça campanha em quatro estados

Há uma segurança em relação ao resultado positivo, mas também há um cuidado para que a campanha não entre em um clima de já ganhou

Caio Junqueira

Ouvir notícia

Diante da incerteza quanto ao prosseguimento das prévias do PSDB e ao seu resultado, o comando da campanha do governador de São Paulo, João Doria, reorganizou sua estratégia para virar votos em estados considerados mais sensíveis.

Nos últimos dias, houve um deslocamento de parte dos voluntários –a maioria prefeitos e ex-prefeitos do partido– que a campanha tem em pelo país e um consequente reforço em quatro deles: Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Goiás e Ceará.

Há uma segurança em relação ao resultado positivo, mas também há um cuidado para que a campanha não entre em um clima de já ganhou. Em razão disso, a estratégia de buscar votos e também de comunicação foi reforçada.

“Continuamos todos mobilizados. É o nível de organização da campanha que nos trouxe aqui. Há uma segurança quanto ao resultado favorável para nós, mas não há clima de já ganhou”, disse à CNN o coordenador da campanha Wilson Pedroso.

A engrenagem da campanha funciona de modo que seja feito um monitoramento constante dos votos e onde há alerta de mudança de votos os voluntários se deslocam presencialmente para convencer o filiado a rever sua posição.

Além dos quatro estados, o secretário de Desenvolvimento Regional do estado de São Paulo, responsável pela campanha no estado, também reforçou os contatos nos últimos dias para evitar dissidências no maior colégio eleitoral da sigla.

Mais Recentes da CNN