Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Com Nunes estremecido com Bolsonaro, Salles volta a se colocar como pré-candidato em SP

    Deputado federal, que em março havia anunciado que desistiria da corrida eleitoral, postou em suas redes sociais que está "de volta ao jogo"

    Raquel LandimPedro Venceslau

    O deputado Ricardo Salles (PL-SP) confirmou à CNN que retomou suas ambições de se candidatar a prefeito de São Paulo em 2024.

    “Sim. Vamos em frente”, disse ele.

    Mais cedo, ele havia publicado nas redes sociais apenas uma mensagem enigmática “back to the game” (de volta ao jogo, na tradução).

    Vídeo: Bolsonaristas reavaliam aliança com Ricardo Nunes

    Salles havia retirado sua candidatura depois de o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) se aproximar do prefeito Ricardo Nunes, do MDB, que tenta à reeleição.

    Ele deixou a disputa atacando o PL e dizendo que havia sido rifado por seu partido a favor do centrão.

    Bolsonaro, no entanto, vem demonstrando insatisfação com Nunes, que estaria tentando desvincular sua imagem do ex-presidente após o escândalo das joias.

    Pesquisas de opinião também apontaram rejeição à imagem de Bolsonaro na capital paulista.

    A irritação dos bolsonaristas se intensificou após o PL, partido do ex-presidente, chancelar a ideia de Nunes de escolher a ex-prefeita Marta Suplicy como sua vice.

    O entorno de Nunes avalia que o emedebista já terá o apoio da direita em 2024, e por isso precisa agora ampliar sua base de apoio no centro e nas periferias.

    O maior obstáculo para Salles, porém, é conseguir apoio dentro do próprio partido para se viabilizar, já que o presidente da sigla, Valdemar Costa Neto, e o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) apoiam Nunes.