Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Com quadro de infarto, Mario Frias permanece internado em Brasília

    Ex-secretário Especial da Cultura foi submetido a um procedimento de cateterismo e não tem previsão de alta; ele havia sofrido um princípio de infarto em dezembro de 2020

    Marcello Casal Jr./Agência Brasil

    Da CNN

    em São Paulo

    Ouvir notícia

    O ex-secretário Especial da Cultura Mario Frias foi internado na noite de segunda-feira (4) devido a um quadro de infarto agudo do miocárdio. A informação foi divulgada nesta terça-feira (5) em boletim emitido pelo hospital Santa Lúcia, de Brasília.

    De acordo com a nota, o ex-secretário foi submetido a um procedimento de cateterismo e angioplastia com retirada de trombos. Ele segue em recuperação e sem instabilidade, internado em unidade coronariana. Não há previsão de alta hospitalar.

    Em dezembro de 2020, Frias foi internado devido a um princípio de infarto. Na ocasião, foram colocados dois stents após procedimento de cateterismo. Entenda aqui por que algumas pessoas podem ter mais de um infarto ao longo da vida.

    “Diante desse fato, infelizmente não comparecerei às agendas e compromissos firmados para os próximos dias. Agradeço a compreensão e conto com as orações de todos. Fiquem com Deus e até breve”, disse Frias em publicação no Twitter.

    O infarto do miocárdio, ou ataque cardíaco, acontece devido à morte das células de uma região do músculo do coração causada pela formação de um coágulo que interrompe o fluxo sanguíneo.

    De acordo com o Ministério da Saúde, a principal causa do infarto é a aterosclerose, doença em que placas de gordura se acumulam no interior das artérias coronárias causando a obstrução. Na maioria dos casos o infarto ocorre quando há o rompimento de uma dessas placas, levando à formação do coágulo e interrupção do fluxo sanguíneo.

    (Publicado por Lucas Rocha, da CNN)

    Mais Recentes da CNN