Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Eleições 2022

    Com resistência de Tasso, Simone Tebet avalia Eliziane Gama para chapa presidencial

    Às vésperas da convenção nacional do MDB, tucano considera reeleição ao Senado Federal, mas pode ajudar a coordenar campanha da senadora ao Palácio do Planalto

    Gustavo UribeTainá Farfanda CNN

    Com a resistência do senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) em ocupar o posto de candidato a vice-presidente, a pré-candidata do MDB ao Palácio do Planalto, Simone Tebet, já estaria a avaliando a senadora Eliziane Gama (Cidadania-MA) como um plano B para a disputa presidencial.

    Nos últimos dias, segundo apurou a CNN, o senador tucano deu mostras de resistência ao participar de uma disputa presidencial e fez indicativos de que pretende se dedicar à disputa estadual no Ceará, com a possibilidade inclusive de eventualmente ser candidato à reeleição na chapa do ex-prefeito de Fortaleza Roberto Cláudio, do PDT.

    Além disso, dirigentes nacionais do PSDB estão insatisfeitos com o MDB, que até agora não cumpriu com a promessa de apoios ao partido nem no Rio Grande do Sul nem em Pernambuco. A posição da sigla, inclusive, tem sido discutida nesta terça-feira (26), em reunião na capital paulista.

    Caso Tasso mantenha a posição até quarta-feira (27), data das convenções nacionais tanto do MDB como do PSDB, a ideia de dirigentes emedebistas é oferecer ao tucano um posto de coordenação na campanha presidencial de Simone, como ele já exerceu em candidaturas em eleições passadas.

    Sem Tasso, o nome de Eliziane surgiu como favorito. Ela já era cotada para ser candidata a vice-presidente em uma chapa capitaneada pelo ex-governador de São Paulo João Doria, do PSDB, que abriu mão da candidatura presidencial apesar de ter sido vitorioso nas prévias partidárias de sua sigla.

    A expectativa é de que Simone tenha nesta terça-feira (26) conversas tanto com Tasso como com Eliziane para definir uma posição. Procuradas, tanto a pré-candidata do MDB ao Planalto, quanto a senadora Eliziane Gama ainda não se pronunciaram.

    Fotos – os pré-candidatos a Presidência