Comitê se reúne com governadores na sexta-feira para discutir combate à Covid-19

Criado nesta quarta-feira(24), grupo irá coordenar e direcionar ações de enfrentamento à pandemia

Presidente do Senado Federal, senador Rodrigo Pacheco (DEM-MG)
Presidente do Senado Federal, senador Rodrigo Pacheco (DEM-MG) Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado

Rachel Vargas, da CNN, em Brasília

Ouvir notícia

O presidente do senado, Rodrigo Pacheco, vai conduzir a primeira reunião do comitê com governadores, nesta sexta-feira (26). A reunião vai acontecer de forma remota e será uma oportunidade para os governadores discutirem novas medidas de combate à Covid-19.

Uma das questões que devem ser abordadas é a ampliação de leitos de UTI, a participação da iniciativa privada nas medidas sanitárias e ainda discutir soluções para o fornecimento de oxigênio e insumos de medicação, problema que afeta diversos estados. Além disso, os estados também devem discutir as medidas que restrigem a circulação de pessoas, como o toque de recolher. 

Criado nesta quarta-feira, o grupo irá coordenar e direcionar ações de enfrentamento à pandemia. A expectativa é de que as reuniões ocorram semanalmente. O comitê foi formado após uma reunião entre o Presidente da República, os presidentes da Câmara e do Senado e ministros de estado, entre eles, o da Saúde, Marcelo Queiroga. Ao final do encontro, Bolsonaro destacou que a prioridade do grupo é a vacinação em massa.

“Da nossa parte, um comitê se reunirá toda semana pra decidirmos ou redirecionarmos o rumo do combate ao coronavírus. É unanimidade a intenção de nós, cada vez mais, nos dedicarmos à vacinação em massa no Brasil”, declarou Bolsonaro.

Mais Recentes da CNN