Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Conselho de Ética, CCJC e outras duas comissões devem ser retomadas na Câmara

    Projeto estabelece que comissões retornem por meio de sessões remotas, com o mesmo sistema utilizado para as sessões no plenário

    Plenário da Câmara dos Deputados durante sessão deliberativa virtual
    Plenário da Câmara dos Deputados durante sessão deliberativa virtual Foto: Maryanna Oliveira/Câmara dos Deputados (26.mai.2020)

    Tainá Farfan, da CNN, em Brasília

    Ouvir notícia

    A mesa diretora da Câmara dos Deputados vai apresentar um projeto de resolução (PCR) para autorizar que o Conselho de Ética, a Comissão de Constituição Justiça e Cidadania, a Comissão de Finanças e Tributação e a Comissão de Fiscalização Financeira e Controle possam ser retomadas e realizar sessões de forma remota, por meio do mesmo sistema utilizado para as sessões do plenário da Casa.

    “Vamos receber na Casa o projeto da reforma administrativa do poder executivo. Precisamos deliberar sobre o tema, por isso a reabertura dessas comissões”, afirma o corregedor da Câmara dos Deputados, deputado Paulo Bengtson (PTB-PA).

    Leia também:

    MDB, PSDB e Podemos não foram a café com Bolsonaro

    ‘Meu compromisso com Bolsonaro é ajudar a aprovar auxílio de R$ 300’, diz Maia

    O PRC deve entrar na pauta da Câmara ainda essa semana para votação. A maioria das comissões está com as atividades suspensas por causa da pandemia de Covid-19.

    Mais Recentes da CNN