Conselho de Ética, CCJC e outras duas comissões devem ser retomadas na Câmara

Projeto estabelece que comissões retornem por meio de sessões remotas, com o mesmo sistema utilizado para as sessões no plenário

Tainá Farfan, da CNN, em Brasília
Plenário da Câmara dos Deputados durante sessão deliberativa virtual
Plenário da Câmara dos Deputados durante sessão deliberativa virtual  • Foto: Maryanna Oliveira/Câmara dos Deputados (26.mai.2020)
Compartilhar matéria

A mesa diretora da Câmara dos Deputados vai apresentar um projeto de resolução (PCR) para autorizar que o Conselho de Ética, a Comissão de Constituição Justiça e Cidadania, a Comissão de Finanças e Tributação e a Comissão de Fiscalização Financeira e Controle possam ser retomadas e realizar sessões de forma remota, por meio do mesmo sistema utilizado para as sessões do plenário da Casa.

“Vamos receber na Casa o projeto da reforma administrativa do poder executivo. Precisamos deliberar sobre o tema, por isso a reabertura dessas comissões”, afirma o corregedor da Câmara dos Deputados, deputado Paulo Bengtson (PTB-PA).

Leia também:

MDB, PSDB e Podemos não foram a café com Bolsonaro

‘Meu compromisso com Bolsonaro é ajudar a aprovar auxílio de R$ 300’, diz Maia

O PRC deve entrar na pauta da Câmara ainda essa semana para votação. A maioria das comissões está com as atividades suspensas por causa da pandemia de Covid-19.