‘CPI precisa responder sobre o que aconteceu no Amazonas’, diz Eduardo Braga

Em entrevista à CNN, o senador Eduardo Braga afirmou que a ida do governador do estado, Wilson Lima, ao Senado é "importante"

Produzido por Rudá Moreira, da CNN, em Brasília

Ouvir notícia

 

Em entrevista à CNN, o senador Eduardo Braga (MDB-AM) afirmou que a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid precisa avançar sobre a apuração do que ocorreu no estado do Amazonas durante a pandemia de coronavírus, com as investigações sobre a suspeita de desvio de recursos públicos e diante da falta de oxigênio para pacientes internados com a doença.

 

“O fato determinado precisará ser esclarecido e esse fato é o que aconteceu no Amazonas, com a falta de oxigênio, o dinheiro do governo federal que foi transferido para o estado e, lamentavelmente, os milhares de mortos”, disse Braga. 

Tanto Eduardo Braga como o presidente da comissão, Omar Aziz (PSD-AM), são senadores pelo estado. Assim, Braga ressaltou que é importante a ida do governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC-AM). Após operação da Polícia Federal, a CPI antecipou depoimento do governador do AM para o dia 10 de junho.

Nesta quarta-feira (2), o secretário de Saúde do Amazonas, Marcellus Campêlo, foi preso em operação da Polícia Federal, que também cumpriu mandados contra Lima.

Luana Araújo

Braga também elogiou a médica infectologista Luana Araújo, que compareceu ao Senado para depor nesta quarta-feira (2). A profissional da saúde foi anunciada em maio para o cargo de secretária extraordinária de Enfrentamento à Covid-19, mas cuja nomeação foi cancelada dez dias depois.

“Quero lamentar o fato de ela não ter sido nomeada”, disse Braga.

“Isso mostra que ela foi uma escolha do ministro da Saúde Marcelo Queiroga, mas ele não conseguiu fazer com que ela fosse nomeada por causa de suas posições e convicções em função da ciência.”

 

O senador Eduardo Braga (MDB-AM) conversou com a CNN sobre a CPI da Pandemia
O senador Eduardo Braga (MDB-AM) disse à CNN que a CPI da Pandemia precisa apurar efeitos da pandemia no Amazonas
Foto: Reprodução / CNN

Mais Recentes da CNN