CPI terá que aprofundar investigação sobre denúncias da Covaxin, diz senador

Humberto Costa (PT-PE) comentou alerta feito pelo deputado Luis Miranda (DEM-DF) sobre supostas irregularidades na aquisição das vacinas

Produzido por Rudá Moreira, da CNN em Brasília

Ouvir notícia

 O senador titular da CPI da Pandemia, Humberto Costa (PT-PE) disse em entrevista à CNN nesta quarta-feira (23) acreditar que a CPI terá que fazer uma investigação mais aprofundada sobre as denúncias de irregularidade na aquisição das vacinas Covaxin.

“Acredito que agora teremos que fazer uma investigação mais aprofundada no que diz respeito a essas denúncias”, declarou. “Primeiro, confirmar se, de fato, o presidente da República pediu a abertura de inquérito ou investigação para apurar as denúncias que teriam sido feitas pelo deputado e o irmão. Resta saber o que o presidente fez. Se ele não tomou nenhuma medida, o foco começa a se dirigir mais fortemente para ele.”

Mais cedo, o deputado Luis Miranda (DEM-DF) concedeu entrevista à CNN e disse ter alertado o presidente Jair Bolsonaro e o ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello sobre as supostas irregularidades.

Costa disse supor que Miranda entregará o celular para perícia e verificação das provas. “Comprovada a legitimidade dessas provas, que são muito contundentes, e casadas com a busca de se o presidente da República transmitiu ao diretor-geral da PF, teremos um quadro complexo para o presidente e seu governo.”

O senador disse ainda que Pazuello pode ser chamado a depor pela terceira vez, mas que outras pessoas devem ser ouvidas antes. “Temos que ouvir outras pessoas mais, inclusive do superior de Luis Miranda, que teria sido a pessoa que insistentemente tentou que ele fizesse a antecipação do pagamento, outras pessoas que participaram da negociação e aprofundar a oitiva de pessoas que possam corroborar o que diz o deputado”, listou. “Antes da volta dele, precisamos ouvir mais gente.”

Membro da CPI da Pandemia, senador Humberto Costa (PT-PE) em entrevista à CNN (2
Membro da CPI da Pandemia, senador Humberto Costa (PT-PE) em entrevista à CNN (23.jun.2021)
Foto: CNN Brasil

Mais Recentes da CNN