Daniela Lima: Cenário no STF é favorável a Maia e Alcolumbre

Apesar do voto divergente de Kassio Nunes Marques, ministro não pediu vista e nem levou o caso para o plenário presencial da Corte

Da CNN

Ouvir notícia

No quadro Em off desta sexta-feira (4), na CNN Rádio, Daniela Lima diz que o cenário para o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), é favorável após o voto dos primeiros ministros na ação que pode permitir a reeleição deles à frente das Casas do Legislativo.

“Tá com cara que sai hoje porque os ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) começaram a votar na madrugada. E pelas cartas que já foram dadas, cenário é favorável a Maia e Alcolumbre”, disse Daniela.

Já temos três votos acompanhando o ministros Gilmar Mendes, relator do caso: Dias Toffoli, Alexandre de Moraes e Ricardo Lewandowski. Votos para permitir a reeleição independente de ser na mesma legislatura ou em outra”, completou.

Assista e leia também:
Ministros do STF votam para liberação de reeleição de Maia e Alcolumbre
Eleição para presidência da Câmara trava avanço da pauta no Congresso
PT adere a manifesto contra reeleições de Davi e Maia

Ela disse ainda que o ponto que deixa os aliados de Arthur Lira (PP-AL), nome apoiado pelo governo para a presidência da Câmara, bastante irritados é que haveria a possibilidade de que, na próxima eleição, Maia possa disputar uma nova reeleição.

“A gente precisa entender que mesmo com o voto do ministro Kassio Nunes Marques em direção diferente, ou seja, de que não valeria a reeleição para Maia, já é uma vitória o fato de ele não ter pedido vista e nem levado o caso para o plenário presencial.”

Em off
Quadro Em Off, com Daniela Lima, na CNN Rádio
Foto: CNN Brasil

Mais Recentes da CNN