Daniela Lima: Lira lança campanha à presidência da Câmara e pressiona Maia

Candidato apoiado pelo governo de Jair Bolsonaro apresenta sua chapa às 15h; aliados querem que Rodrigo Maia indique seu sucessor também nesta quarta-feira

Da CNN

Ouvir notícia

No quadro Em off desta terça-feira (8), na CNN Rádio, Daniela Lima comenta o lançamento da candidatura à presidência da Câmara pelo deputado Arthur Lira (PP-AL), apoiado pelo governo, e a pressão para que Rodrigo Maia (DEM-RJ) escolha seu sucessor.

“As negociações [de Lira] acontecem agora e vão continuar até o limite possível porque ele tenta atrair o máximo de partidos. Inclusive, a jogada dos sonhos seria tirar um dos partidos importantes do grupo de Maia, que é o Republicanos”, disse Daniela.

Ela disse ser importante acompanhar, também, qual será a resposta que o atual presidente da Câmara dará.

Assista e leia também:
Ala bolsonarista do MDB quer apoiar Lira e abre conflito interno na legenda
Aliados querem que Maia anuncie candidato à presidência da Câmara até quarta (9)

“Maia tenta manter esse seu bloco de apoio o mais coeso possível e está sendo pressionado a apresentar também nesta quarta-feira (9) o nome que vai representar seu grupo na sucessão”, disse.

“Aí tem uma divisão de duas alas no grupo de Maia: a que defende a escolha de um candidato do Democratas, o partido dele, e outra ala que diz que tem que pegar alguém de fora.”

Em off
Quadro Em Off, com Daniela Lima, na CNN Rádio
Foto: CNN Brasil

Mais Recentes da CNN