Datafolha: governo Lula é ruim para 40%; 32% acham bom
Foram ouvidas 2.004 pessoas, entre os dias 3 e 5 de março; margem de erro é dois pontos percentuais, para mais ou para menos
Uma pesquisa divulgada pelo instituto Datafolha mostra que 40% dos brasileiros avaliam o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva como ruim ou péssimo.
Já 32% classificam a gestão como boa ou ótima, segundo o levantamento.
O estudo também indica que 26% dos entrevistados consideram o governo regular, enquanto 1% afirmou não saber ou preferiu não responder.
No levantamento realizado em dezembro do ano passado, 37% dos entrevistados classificavam o governo como ruim ou péssimo.
A avaliação positiva não mudou, permanecendo em 32% nas duas pesquisas.
Já o grupo que considera a administração regular era de 30% no estudo anterior, indicando um cenário relativamente estável na percepção dos brasileiros sobre o governo.
A pesquisa está registrada na Justiça Eleitoral sob o protocolo BR-03715/2026.
O levantamento ouviu 2.004 mil pessoas com 16 anos ou mais dos dias 3 a 5 de março em 137 municípios.
A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.
O nível de confiança é de 95%.