Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    De costelinha a bacalhau: veja o cardápio do último voo de Bolsonaro como presidente

    Bolsonaro embarcou em um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) na Base Aérea de Brasília com destino a Orlando, nos Estados Unidos, no início da tarde de 30 de dezembro

    Elis BarretoLuciana Amaralda CNN , em Brasília

    Um cardápio com pitadas brasileiras e portuguesas. De mandioca com manteiga de garrafa, costelinha e, por fim, bacalhau. Assim foram o almoço e o jantar servidos no último voo de Jair Bolsonaro (PL) como presidente da República.

    O cardápio foi obtido pela CNN por meio da Lei de Acesso à Informação (LAI). Bolsonaro embarcou em um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) na Base Aérea de Brasília com destino a Orlando, nos Estados Unidos, no início da tarde de 30 de dezembro do ano passado. Ele estava acompanhado da então primeira-dama, Michelle Bolsonaro, de assessores, seguranças, dois médicos e ajudantes de ordens.

    O ex-presidente está desde então no Estados Unidos. Nesta segunda-feira (30), a CNN confirmou que ele iniciou o processo de mudança do visto diplomático, usado para entrar nos Estados Unidos, para o de turista. Caso a permissão seja concedida, o ex-presidente poderá permanecer no país por pelo menos mais 6 meses.

    O visto diplomático, usado para entrar em território norte-americano, venceu nesta segunda-feira (30).

    Bolsonaro, ainda presidente, não participou da cerimônia de posse de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), no dia 1º de janeiro.

    O grupo, formado por ao menos 12 pessoas, desembarcou na noite do mesmo dia em Orlando, onde Bolsonaro e parte da comitiva continuam até hoje. Michelle Bolsonaro retornou a Brasília na última quinta-feira (26).

    No almoço, além de salada, foi servido um prato bem brasileiro: carne de sol no leite, mandioca frita, farofa, feijão fradinho e manteiga de garrafa. Como alternativa, havia também rondelli de presunto e tomate seco. Para finalizar, de sobremesa, foram oferecidos mousse de maracujá e cheesecake de chocolate com frutas vermelhas.

    O jantar, por sua vez, foi basicamente regado a bacalhau, embora houvesse salada e costelinha com batata gratinada e arroz com uva passa à disposição.

    Os pratos estrelados pelo peixe foram o bacalhau à Gomes de Sá (que costuma levar batatas, ovos, cebolas, azeitonas e azeite), com arroz branco, e uma lasanha de bacalhau. Para arrematar, pudim de nozes e brownie de chocolate.

    As bebidas servidas foram refrigerantes (normal e zero), sucos de laranja e de uva, água mineral (com e sem gás) e água de coco. Não constam bebidas alcóolicas no cardápio divulgado pelo Gabinete de Segurança Institucional (GSI).

    Tópicos