Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Eleições 2022

    Debate CNN: Parlamentares discutem impacto das fake news para Lula e Bolsonaro

    Os deputados federais Enio Verri (PT-PR) e Coronel Tadeu (PL-SP) participaram do Debate CNN desta terça-feira (18)

    Lucas SchroederVinícius Tadeuda CNN

    em São Paulo

    Os deputados federais Enio Verri (PT-PR) e Coronel Tadeu (PL-SP) repercutiram, no Debate CNN desta terça-feira (18), qual o impacto das fake news para o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e para o presidente Jair Bolsonaro (PL).

    A avaliação de Enio Verri é de que “as fake news não são positivas para nenhuma campanha, nem para Lula, nem para seu adversário”. Para o parlamentar, notícias falsas “comprometem a própria democracia”.

    Segundo o Coronel Tadeu, as pesquisas eleitorais “lamentavelmente protagonizaram uma eleição praticamente distorcida”. Além disso, o deputado afirmou que o “Tribunal Superior Eleitoral (TSE) tem sido tomado por uma letargia que tem prejudicado o presidente Bolsonaro”.

    Questionado sobre como combater as fake news, os deputados convergiram na importância do Congresso Nacional discutir o assunto.

    “Nós precisamos ter uma legislação ou apenas nos basearmos pelos crimes contra a pessoa, que são calúnia, difamação e injúria. O Congresso precisa se debruçar urgentemente sobre esse tema, mas com equilíbrio”, argumentou o Coronel Tadeu.

    “A grande solução é nós debatermos de forma ampla e democrática a diferença entre liberdade de expressão e crime e ouvirmos mais a sociedade. Não podemos deixar que essa fábrica do ódio continue existindo”, completou Enio Verri.

    Veja a íntegra do debate no vídeo acima.