Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Eleições 2022

    Debates entre Lula e Bolsonaro serão esvaziados e agressivos, diz cientista político

    Renato Dolci analisou, em entrevista à CNN nesta quinta-feira (13), a estratégia das campanhas dos candidatos à Presidência da República

    Carol Ferraz*Lucas Schroederda CNN

    em São Paulo

    O cientista político Renato Dolci afirmou, em entrevista à CNN nesta quinta-feira (13), que os debates entre Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL) “serão esvaziados e agressivos”.

    “A tônica do segundo turno é muito ligada aos projetos morais. É muito provável que a gente veja debates muito esvaziados, muito agressivos, com ataques históricos e pessoais”, analisou.

    Segundo Dolci, “ambas as candidaturas já notaram que, do ponto de vista estratégico, precisam virar voto do eleitor não ideológico”. O especialista acrescentou ainda que “as campanhas estão muito agressivas com suas narrativas para conseguir tirar voto desse eleitor”.

    Além disso, o cientista ressaltou que, no segundo turno, o “eleitor se conecta mais as discussões morais do que necessariamente as discussões de plano de governo”.

    Veja a íntegra da entrevista no vídeo acima.

    Candidaturas de Lula e Bolsonaro conseguiram apoios importantes, diz professor

    O cientista político Rafael Cortez analisou, em entrevista à CNN nesta quinta (3), os apoios obtidos pela campanha de Lula e de Bolsonaro durante o segundo turno das eleições presidenciais. Veja a íntegra abaixo: