Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Eleições 2022

    Debates podem gerar oscilações em votos para presidente, diz cientista político

    Presidente do conselho científico do Ipespe, Antonio Lavareda, comentou em entrevista à CNN o resultado de pesquisa divulgada neste sábado

    Da CNN

    Diante de um cenário praticamente estável em relação às intenções de voto para presidente da República, como mostram pesquisas eleitorais, o que pode gerar oscilações nos números são os debates entre candidatos nesta última semana antes do primeiro turno, segundo o cientista político e presidente do conselho científico do Ipespe, Antonio Lavareda.

    “Desde o início da campanha, vemos que pouca coisa mudou quando analisamos intenção de votos (…) nesta reta final, eventos os debates são eventos de maior saliência, que podem produzir oscilações capazes de determinar a sorte da eleição ser definida no primeiro ou no segundo turno”, disse neste sábado (24) em entrevista à CNN.

    O especialista comentou o resultado da Pesquisa Ipespe/Abrapel para as eleições presidenciais de 2022, publicada na manhã deste sábado. O levantamento traz o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à frente, com 46% das intenções de voto no primeiro turno, seguido pelo presidente Jair Bolsonaro (PL), com 35%.

    O primeiro turno das eleições está marcado para 2 de outubro.

    Debate

    As emissoras CNN e SBT, o jornal O Estado de S. Paulo, a revista Veja, o portal Terra e a rádio NovaBrasilFM formaram um pool para realizar o debate entre os candidatos à Presidência da República, que vai ao ar às 18h15 deste sábado.

    Com duas horas de duração, o debate será transmitido ao vivo pela CNN na TV e por nossas plataformas digitais.

    A partir de 16h30, a apresentadora Daniela Lima comanda o CNN 360 Especial Debate, trazendo todos os detalhes sobre as expectativas das campanhas. O programa conta com as análises de Iuri Pitta, Leandro Resende, Renato Meirelles e Felipe Moura Brasil.

    *Publicado por Ligia Tuon