Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Eleições 2022

    Definidas as posições dos candidatos e as regras do debate da CNN com pool de veículos

    A transmissão ao vivo será feita pela CNN na TV e nas plataformas digitais; sete candidatos à Presidência foram convidados

    CNN Brasil

    Sorteio realizado virtualmente nesta segunda-feira (19) definiu as regras e as posições dos candidatos à Presidência para o debate promovido pela CNN, em parceria com SBT, Estadão/ Rádio Eldorado, Veja, Terra e rádio NovaBrasilFM, que acontece no sábado (24), às 18h15. Representantes dos presidenciáveis assistiram virtualmente ao sorteio.

    Participam do debate os candidatos Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Jair Bolsonaro (PL), Ciro Gomes (PDT), Simone Tebet (MDB), Soraya Thronicke (União Brasil), Felipe D’Avila (Novo) e Padre Kelmon (PTB). Os sete presidenciáveis são os únicos cujos partidos têm, no mínimo, cinco deputados federais.

    Serão quatro blocos, com duração total de cerca de duas horas. Em dois blocos, os candidatos se enfrentam diretamente e, nos demais, respondem a perguntas de jornalistas dos veículos que compõem o pool.

    Quatro assessores de cada candidato poderão entrar no estúdio. Não haverá plateia.

    O debate será conduzido pelo jornalista Carlos Nascimento.

    A ordem dos candidatos no estúdio, da esquerda para direita, será D’Avila, Soraya Thronicke, Lula, Simone Tebet, Bolsonaro, Ciro Gomes e Padre Kelmon. Ao centro, entre Tebet e Bolsonaro, estará Carlos Nascimento.

    A primeira pergunta será de Simone Tebet (MDB), que escolherá quem deve responder. O segundo a perguntar será Jair Bolsonaro (PL), o terceiro, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o quarto, Ciro Gomes(PDT), a quinta, Soraya Thronicke (União Brasil), o sexto, Padre Kelmon (PTB) e o sétimo, Felipe D’Avila (Novo).

    O debate será transmitido ao vivo pela CNN na TV e por nossas plataformas digitais.