Depois de feira com MST, Alckmin vai a almoço com bancada ruralista

Empresários criticaram a presença de Alckmin no evento da FPA, por causa do encontro com sem-terras no fim de semana, mas o convite já havia sido feito

Basília Rodrigues
Alckmin na Feira Nacional da Reforma Agrária do MST
O vice-presidente Geraldo Alckmin, na IV Feira Nacional da Reforma Agrária do MST, neste sábado (12), no Parque da Água Branca Zona Oeste de São Paulo (SP). 13/05/2023  • Matheus W Alves/Futura Press/Estadão Conteúdo
Compartilhar matéria

O vice-presidente da República, Geraldo Alckmin (PSB), tem almoço marcado nesta terça-feira (16) com a bancada ruralista do Congresso, em meio a muitas críticas por ter participado de encontro com sem-terras no fim de semana.

No sábado (12), Alckmin esteve na Feira Nacional da Reforma Agrária do MST, em São Paulo, onde sentou na mesa com trabalhadores rurais e provou de alimentos produzidos em assentamentos.

Já nesta terça-feira (16), o vice-presidente irá ao tradicional almoço da Frente Parlamentar do Agronegócio (FPA), regado de farto cardápio e discursos contra o MST e outros movimentos que disputam a propriedade de terras.

A CNN conversou com ruralistas que criticaram a presença de Alckmin no evento da FPA, por causa da aproximação com sem-terras no fim de semana. Mas o convite já estava feito.

Para integrantes da bancada, durante o encontro, Alckmin poderá esclarecer a relação do governo com o agro e como deverá ser a reforma agrária emergencial, anunciada pelo Ministério de Desenvolvimento Agrário. O ministro Paulo Teixeira esteve com Alckmin na feira do MST e falou do assunto.

Acompanhe as notícias da política nacional em tempo real na CNN