Deputada Tabata Amaral anuncia filiação ao PSB

Parlamentar afirmou que, dentro do campo progressista, seu novo partido 'tem muita clareza do papel no combate' ao governo de Jair Bolsonaro

Deputada Tabata Amaral anunciou filiação ao PSB
Deputada Tabata Amaral anunciou filiação ao PSB Cleia Viana/Câmara dos Deputados

Ouvir notícia

A deputada federal Tabata Amaral anunciou na noite de quinta-feira (16) que se filiou ao Partido Socialista Brasileiro (PSB).

A escolha de seu novo partido, após meses de indefinição, foi confirmada durante entrevista ao programa “Conversa com Bial”, da Rede Globo.

“Eu vou pro PSB. Foram muitas conversas e eu vou muito feliz, porque o PSB, dentro do campo progressista, tem muita clareza do seu papel no combate a esse governo tão autoritário, tão incompetente, tão corrupto que infelizmente lidera o nosso país hoje, mas também tem muita clareza do seu papel de construção de uma alternativa para o que está posto aí, não só como negação ao governo Bolsonaro, mas com propostas concretas”, disse Tabata.

“Eu tenho muito orgulho da trajetória que estou construindo com a minha equipe. A minha trajetória na política é independente e da mesma forma a conversa com todos os partidos foi independente”, completou.

Ela também rebateu críticas sobre sua filiação ao mesmo partido do namorado, João Campos (PSB), prefeito do Recife.

“E eu acho tão natural que eu e João estejamos no mesmo lugar porque temos uma visão de Brasil muito compartilhada.”

Tabata foi autorizada em maio pelo Tribunal Superior Eleitoral a se desfiliar do Partido Democrático Trabalhista (PDT) sem perder o mandato.

No processo, que durou 19 meses, a parlamentar pediu o reconhecimento de “justa causa”, alegando discriminação e até mesmo suspensão de suas atividades no partido por divergências com o comando da sigla.

Mais Recentes da CNN