Deputadas reagem após acusação de assédio no BBB: "Não é entretenimento"

Pedro Henrique Espindola pediu para sair do reality pouco após participante relatar que ele teria tentado beijá-la à força na despensa

Da CNN Brasil, São Paulo
Compartilhar matéria

Após uma acusação de assédio no Big Brother Brasil 26, deputadas usaram as redes sociais para defender que importunação sexual "não é entretenimento".

O participante Pedro Henrique Espindola desistiu do BBB 26 no último domingo (18), após sua adversária no programa, Jordana, relatar comportamento agressivo e tentativa de beijo forçado. A sister contou aos outros participantes que Pedro teria tentado beijá-la na despensa da casa.

As cenas mostram o que aconteceu no cômodo antes de o vendedor ambulante decidir apertar o botão de desistência, encerrando sua participação no reality.

Veja aqui o momento do ocorrido entre Pedro e Jordana na despensa.

Após o caso, deputadas reagiram, pedindo, inclusive, para a Globo "repensar seus processos", lembrando de casos de assédio que já ocorreram em outras edições do programa. Veja as reações:

A deputada federal Maria do Rosário (PT-RS), afirmou no X que "insegurança e assédio não podem ser naturalizados — nem na vida real, nem no entretenimento".

Natália Bonavides (PT-RN) reforçou que importunação sexual é crime. "Beijo forçado, passar a mão e outros atos sem consentimento são puníveis com 1 a 5 anos de prisão", disse a deputada federal.

Erika Kokay (PT-DF) ressaltou que "nem mesmo em uma casa com mais de 70 câmeras, em rede nacional e sob os olhos de milhões, mulheres estão seguras".

A deputada Alice Portugal (PCdoB-BA) disse, também no X, "assédio não é entretenimento, não é exagero, não é brincadeira. É violência e precisa ter consequência".

Erika Hilton (PSOL-SP), afirmou que a Justiça e o Ministério Público foram acionados. A deputada federal ainda destacou que "o assédio sexual afeta, sistematicamente, mais de 50% da população brasileira. Não podemos aceitar que ele seja normalizado em um programa que atinge e influencia tanta gente".

Como mostrou a CNN, a Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de Jacarepaguá investiga uma denúncia de importunação sexual envolvendo Pedro Henrique Espindola.