Deputado do Novo renunciará para ser secretário de Eduardo Paes no Rio

Chicão Bulhões deixará mandato para cumprir regra do partido, que proíbe que parlamentares se licenciem para assumirem cargos no Executivo

O prefeito eleito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (DEM), e o deputado estadual Chicão Bulhões (Novo)
O prefeito eleito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (DEM), e o deputado estadual Chicão Bulhões (Novo) Foto: Divulgações

Stéfano Salles, da CNN, no Rio de Janeiro

Ouvir notícia

Durante uma cerimônia do Lide (Grupo de Líderes Empresariais), realizada em um hotel da orla de Copacabana, na Zona Sul do Rio, o prefeito eleito Eduardo Paes (DEM) apresentou mais um secretário de sua gestão, que começa em janeiro de 2021. O deputado estadual Chicão Bulhões (Novo) será responsável pela pasta de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Simplificação. 

Bulhões tem 32 anos, é advogado e está em seu primeiro mandato parlamentar, mas vai renunciá-lo no dia 31 de dezembro. Isto porque o Partido Novo não permite que parlamentares deixem seus mandatos para assumir funções no Executivo. 

“Na secretaria do deputado Chicão Bulhões nós teremos todo o setor de licenciamento e fiscalização da prefeitura. Nós não queremos mais que todos aqueles que querem investir na cidade tenham que fazer gincana, no Centro Administrativo (São Sebastião), indo de um prédio para o outro, de uma sala para a outra”, afirmou Paes.  

O novo secretário celebrou o novo momento político que começará em janeiro.

Assista e leia também:

Paes anuncia irmã de Rodrigo Maia na Riotur e mais 2 secretários
Eduardo Paes apresenta secretários de Educação e Infraestrutura
Eduardo Paes anuncia mais cinco futuros secretários na prefeitura do Rio

“Tenho muito orgulho de compor esse time muito qualificado, muito sério. O nosso grupo no WhatsApp se chama ‘Amor ao Rio’, é muito simbólico, para o Rio voltar a sorrir.  Quero que o Rio seja sempre o número um. Não vamos ser só a cidade da festa. Seremos a cidade da festa também, mas somos um lugar incrível para morar e seremos também um lugar incrível para fazer negócios” disse Chicão Bulhões. 

O prefeito eleito anunciou também nessa terça-feira o nome de seu novo secretário de Desenvolvimento Sustentável e Defesa do Meio Ambiente. Será o advogado Eduardo Cavaliere, de 26 anos. O ex-presidente do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) Sérgio Besserman será o subsecretário responsável pela área de mudanças climáticas. 

Paes confirmou ainda o nome do deputado estadual Jorge Felippe Neto (PSD) como novo secretário de Emprego e Renda.

Neto é filho do ex-deputado federal Rodrigo Bethlem, que foi Secretário Especial de Ordem Pública (Seop) na primeira gestão de Paes. Na eleição desse ano, após o rompimento entre Bethlem e Paes, o ex-deputado coordenou a campanha de Marcelo Crivella (Republicanos), que tentava a reeleição.

Mais Recentes da CNN