Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Dois Lados: Alceu Moreira e Ivan Valente debatem operação da PF contra manifestantes bolsonaristas

    Deputados federais analisaram operação da PF contra manifestantes apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) que se envolveram em atos antidemocráticos

    Basília Rodriguesda CNN

    No quadro CNN Dois Lados desta quinta-feira (15), os deputados federais Ivan Valente (PSOL-SP) e Alceu Moreira (MDB-RS) analisaram a operação da Polícia Federal contra manifestantes apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) que se envolveram em atos antidemocráticos.

    A operação teve início na manhã desta quinta-feira (15) e busca manifestantes bolsonaristas que participaram de atos como bloqueios em rodovias e protestos em quartéis, além de empresários que promoveram ou financiaram essas manifestações.

    Ao serem questionados sobre as últimas ações do Supremo Tribunal Federal (STF), o deputado Alceu Moreira afirmou que a Suprema Corte não deveria agir como vem agindo nos últimos meses.

    “Ela se comporta com ativismo judicial e posicionamentos prévios. Ministro da Suprema Corte não poderia emitir posicionamentos prévios.”, disse.

    Já o deputado Ivan Valente acredita que STF demorou para agir. “Pessoas bloquearam estradas, atearam fogo em ônibus, enquanto o presidente está em silêncio”.

    “O TSE e o STF têm que agir, e o Exército não pode permitir que pessoas façam acampamento pedindo um golpe de estado. O ministro Alexandre de Moraes está seguindo o que aconteceu na Invasão do Capitólio, que teve cerca de 800 pessoas detidas”.

    Veja o debate na íntegra no vídeo acima

    (Publicado por Isabela Filardi)