Doria diz que mantém diálogo com Moro e Simone Tebet

Pré-candidato tucano diz que ideia é formar alternativa para eleições

Anna Gabriela Costada CNN

em São Paulo

Ouvir notícia

O pré-candidato à presidência da República João Doria (PSDB) reconheceu, nesta terça-feira (22), que mantém contato com os também pré-candidatos Simone Tebet (MDB) e Sergio Moro (Podemos).

Em um evento em São Paulo, nesta tarde, o tucano reuniu-se com membros da autoproclamada terceira via. O PSDB já formalizou a federação partidária com o Cidadania, e vem avançando no diálogo com o MDB e o União Brasil.

“Nós temos dialogado, assim como com Simone Tebet – que aliás, faz aniversário hoje – falamos pela manhã quando liguei para cumprimentá-la. E os partidos também tem dialogado. União Brasil, MDB, PSDB agora com a federação junto com o Cidadania. É o diálogo que pode construir a melhor alternativa para o Brasil, para que não tenhamos o triste pesadelo de chegar em 2 de outubro com apenas duas opções – da extrema esquerda e da extrema direita”, disse Doria aos jornalistas.

Sergio Moro, pré-candidato à Presidência pelo Podemos, também afirmou que o diálogo é importante entre os candidatos, mas reiterou anteriormente que não irá abdicar da candidatura.

“Sempre mantivemos conversas desde ano passado, nesse ano igualmente. Acho que existe percepção da necessidade de união para que possamos enfrentar os extremos. Entre os candidatos alternativos a esses extremos há muitos pontos em comum. Em relação a alguns mais, em relação a outros menos. Mas todos nós repudiamos essas duas propostas extremas”, afirmou Moro.

Eleições

CNN realizará o primeiro debate presidencial de 2022. O confronto entre os candidatos será transmitido ao vivo em 6 de agosto, pela TV e por nossas plataformas digitais.

Mais Recentes da CNN