Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Dublês de Lula e Janja sobem rampa do Planalto em ensaio para posse; veja

    Evento oficial começa às 13h45 do próximo domingo, dia 1º de janeiro

    Gabriel Fernedada CNN

    em São Paulo

    Dublês do futuro presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e de sua esposa e futura primeira-dama, Rosângela Silva, a Janja, foram vistos na tarde desta sexta-feira (30) no ensaio para a posse presidencial, que acontece no próximo domingo (1º).

    Os dois dublês foram vistos subindo a rampa do Palácio do Planalto.

    O roteiro da cerimônia de posse do presidente eleito foi divulgado no dia 15 de dezembro. O evento terá início a partir das 13h45, com a chegada de chefes de Estado e de Governo ao anexo 1 do Senado Federal.

    Às 14h20, Lula e Alckmin chegarão na Catedral Metropolitana de Brasília. O cortejo partirá às 14h30 em direção ao Congresso, com chegada prevista para às 14h40. Eles serão recepcionados pelo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), e pelo presidente da Câmara dos DeputadosArthur Lira (PP-AL).

    O rito da posse será iniciado a partir das 15h, com a seguinte ordem: abertura da sessão solene, execução do hino nacional, compromisso constitucional, leitura e assinatura do termo de posse. Posteriormente acontecerá o pronunciamento do presidente da República, que sera seguido pela fala de Pacheco e pelo encerramento.

    A partir das 15h50, presidente e vice se deslocarão para a sala de audiências da Presidência do Senado. Às 16h, seguirão para a área externa do Palácio. Cinco minutos depois, começará o ato de honras militares.

    Por fim, às 16h20, os chefes do poder Executivo irão para o Palácio do Planalto.

    O trajeto para o Palácio do Itamaraty ainda será divulgado.

    A CNN Brasil traz uma cobertura especial da posse do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

    A programação terá mais de 13 horas ao vivo, com início às 8h, e envolverá o time de repórteres, âncoras, comentaristas e analistas da CNN Brasil, a partir de pontos como a Esplanada dos Ministérios, Praça dos Três Poderes, Palácio do Planalto e dos estúdios de Brasília.