Eduardo Bolsonaro pede impeachment de Moraes em trio elétrico na Av. Paulista
Manifestantes gritaram "Fora Xandão" após o discurso do parlamentar
O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL) pediu impeachment do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, durante discurso na Avenida Paulista em ato contra o magistrado neste sábado (7).
Vestindo a camiseta do X e ao lado do pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro, Eduardo pediu o fim das “prisões políticas”, a anistia para todos os “presos políticos”, o encerramento do que chamou de “inquéritos ilegais derivados do inquérito do fim do mundo” e terminou pedindo o impeachment do ministro Alexandre de Moraes.
“Hoje, o que mais me intriga nem é tanto o que motiva Elon Musk a lutar pra manter o X no Brasil, mas sim o por que Alexandre de Moraes se expõe tanto para acabar com a liberdade de expressão no país. Seria porque o X é uma ferramenta poderosa para denunciar para o Brasil e o mundo todos esses abusos, excessos e ilegalidades que o Alexandre tem cometido? Seria porque o Alexandre tá comprometido a sufocar o sentimento patriótico e conservador que Jair Bolsonaro despertou no coração de milhões com a ajuda das redes sociais?”, declarou o deputado sobre o magistrado.
Os manifestantes gritaram “Fora Xandão” após o discurso do parlamentar.
X pode voltar? Entenda ação que pede ao STF desbloqueio da plataforma