Eduardo Leite diz que definição sobre PSD sairá até a próxima semana

Após agenda com Gilberto Kassab, governador gaúcho conversará com lideranças políticas em Brasília

Felipe Dalla Valle/Palácio Piratini

Tainá Falcãoda CNN

São Paulo

Ouvir notícia

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), disse que irá definir sobre o convite de Gilberto Kassab para se filiar ao PSD até a próxima semana. O prazo da janela eleitoral, que permite aos candidatos a mudança de partido sem risco de perda de mandato, se encerra no próximo dia dois. Leite avalia migrar para o PSD para se viabilizar candidato à Presidência da República.

O assunto foi discutido nesta terça-feira (15) de manhã, em São Paulo, numa reunião do governador gaúcho com o presidente nacional do PSD. Mas qualquer definição só deverá ser tomada após conversa com o grupo de tucanos que o apoiou durante as prévias.

Leite admite que há disposição em aderir à disputa desde que seja um projeto robusto. O receio do grupo próximo a Leite no PSDB é de que ele não receba o apoio esperado no partido de Kassab.

À CNN, Eduardo Leite ressaltou que esse não pode ser um projeto pessoal. Nesta quarta-feira (16), Eduardo Leite deverá novamente se encontrar com Gilberto Kassab, desta vez, em Porto Alegre. Kassab vai até o Estado para a cerimônia de filiação da ex-senadora Ana Amélia ao partido.

Debate

A CNN realizará o primeiro debate presidencial de 2022. O confronto entre os candidatos será transmitido ao vivo em 6 de agosto, pela TV e por nossas plataformas digitais.

Mais Recentes da CNN