Eduardo Ramos assume Secretaria-Geral da Presidência após troca na Casa Civil
General assume que voltará ao cargo que hoje é Onyx Lorenzoni e dá boas-vindas a senador do Centrão em rede social


O ministro Luiz Eduardo Ramos afirmou nesta terça-feira (27) que vai assumir a Secretaria-Geral da Presidência e deu boas-vindas ao senador Ciro Nogueira (PP-PI), que deve assumir a Casa Civil em seu lugar.
O general Eduardo Ramos ficará no lugar de Onyx Lorenzoni, atual titular da Secretaria-Geral da Presidência. A Onyx, teria sido prometido um novo ministério, fruto de um possível desmembramento da pasta da Economia que levaria à criação de um novo Ministério do Emprego e Previdência.
No Twitter, Eduardo Ramos deu as boas-vindas ao novo ministro.
“Desejo muito sucesso na Casa Civil. Agradeço aos servidores que estiveram comigo nessa jornada e sigo em nova missão determinada pelo PR na Secretaria-Geral. Tenham certeza que mais uma vez darei o meu melhor em defesa do Brasil.”, escreveu.
O senador Ciro Nogueira (PP-PI) se reuniu com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) na manhã desta terça-feira e, pelas redes sociais, confirmou que assumirá o cargo de ministro-chefe da Casa Civil. Na rede, o senador disse que buscará “equilíbrio” e “avanços”.
Na última semana, Bolsonaro afirmou que a aproximação do governo com o Centrão se dá “pela governabilidade” e que o nome atribuído aos partidos políticos de Centro é “pejorativo”.