Eleições 2022: PSB e PT adiam definição sobre aliança em SP

Márcio França não tem demonstrado intenção de abrir mão da candidatura ao governo do estado, assim como Fernando Haddad

Gabriela Pradoda CNN

em São Paulo

Ouvir notícia

O presidente do PSB, Carlos Siqueira, afirmou que a decisão sobre uma possível aliança com o PT em São Paulo, prevista para quarta-feira (15), será adiada.

PSB e PT tinham acordado a data de 15 de junho para definir uma possível chapa no maior colégio eleitoral do país, mas, depois de testar positivo para Covid-19 pela segunda vez, o ex-governador Márcio França ficou afastado das negociações. “Lula teve Covid, e agora Márcio. Por isso, não conseguimos concluir as conversas e adiamos essa decisão”, afirmou Siqueira.

Aliados de Márcio França acreditam que a definição deve ser anunciada no fim de junho. França não tem demonstrado intenção de abrir mão da candidatura ao governo do estado, assim como Fernando Haddad (PT).

Os dois já deram início à pré-campanha em São Paulo. O PT tenta convencer o pré-candidato do PSB com uma candidatura ao Senado; caso França desista, o PSB deve insistir em ter um integrante do partido como vice na chapa com os petistas. Hoje, PSOL e Rede disputam essa posição.

O ex-governador Márcio França publicou nas redes sociais, nesta segunda-feira (13), o resultado positivo para Covid. Segundo a assessoria de imprensa, França está assintomático, em isolamento e cancelou todos os compromissos. O diagnóstico foi feito durante um teste de rotina. O ex-governador reforçou que já tomou três doses da vacina.

Debate

CNN realizará o primeiro debate presidencial de 2022. O confronto entre os candidatos será transmitido ao vivo em 6 de agosto, pela TV e por nossas plataformas digitais.

Fotos – Os pré-candidatos ao governo de São Paulo

Mais Recentes da CNN