Eleitor indeciso não está interessado em acusações, diz cientista político

Professor da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Leon Victor de Queiroz afirmou o que debate será uma oportunidade para que os eleitores indecisos conheçam melhor as propostas dos candidatos à Presidência

Da CNN Brasil, em São Paulo
Compartilhar matéria

O primeiro debate presidencial do segundo turno da eleição presidencial, que acontece no dia 30 de outubro, será transmitido pela CNN Brasil neste domingo (16), às 20h.

O debate será promovido pelo pool que inclui também o Grupo Bandeirantes, UOL, Folha e TV Cultura.

Em entrevista à CNN nesta sexta-feira (14), o cientista político Leon Victor de Queiroz, professor da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), afirmou o que debate será uma oportunidade para que os eleitores indecisos conheçam melhor as propostas dos candidatos à Presidência Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL).

"O debate que fugir das acusações é um debate que tem que colocar propostas. O eleitor indeciso não está interessado em saber quais as acusações que um vai fazer sobre o outro. O eleitor indeciso quer saber como que a vida dele vai melhorar. Quais as propostas que ambos têm para fazer com que continue diminuindo a taxa de desemprego, com que a criminalidade fique ainda mais baixa, como um país que voltou ao mapa da fome pode sair, quais as perspectivas de mobilidade social", afirmou.

O professor avalia que a troca de acusações pode afastar o eleitorado indeciso no comparecimento ao pleito no segundo turno.

(Publicado por Lucas Rocha)