Em nova lista, Renan avalia incluir Terra e Martins em grupo de investigados
O relator da CPI da Pandemia deve divulgar uma segunda relação de investigados nos próximos dias
O senador Renan Calheiros (MDB-AL) avalia incluir o deputado federal Osmar Terra (MDB-RJ) e o assessor para assuntos internacionais da Presidência da República, Filipe Martins, em uma nova lista de investigados da CPI da Pandemia.
Segundo integrantes do G7, grupo de senadores independentes e de oposição da comissão de inquérito, os dois nomes devem fazer parte da segunda relação que o relator pretende divulgar nos próximos dias.
Além deles, o relator também avalia a possibilidade de incluir o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) na lista de investigados. A ideia é que o presidente, caso seja transformado em investigado, envie um depoimento por escrito.
Na semana retrasada, o relator divulgou a primeira lista de investigados com 14 nomes, incluindo o empresário Carlos Wizard, que prestará depoimento nesta quarta-feira (30) na CPI da Pandemia.
Segundo relatos feitos à CNN, naquela época, Renan já considerava incluir Terra e Martins, mas ele preferiu aguardar o depoimento de ambos antes de torná-los investigados. Terra depôs na semana passada e, diante da nova investigação sobre contratos da vacina Covaxin, a inquirição de Martins foi adiada, sem a definição de nova data, o que, segundo senadores do G7, deve fazer com que Renan antecipe o processo.
Procurados pela CNN, o Palácio do Planalto, Osmar Terra e Filipe Martins não se manifestaram.