Em Nova York, ministro da Saúde do Brasil mostra dedo médio para manifestantes

Atitude do ministro foi amplamente divulgada em vídeos nas redes sociais, que mostram o momento em que Queiroga aparece na janela de um micro-ônibus e ofende os manifestantes

Nathallia Fonsecada CNN

em São Paulo

Ouvir notícia

Diante de protestos contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) realizado por brasileiros em Nova York, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, respondeu com um gesto obsceno.

A atitude do ministro foi amplamente divulgada em vídeos nas redes sociais, que mostram o momento em que Queiroga aparece na janela de um micro-ônibus e ofende os manifestantes. O protesto ocorreu em frente à residência da Missão Brasileira junto à ONU.

O micro-ônibus transportava, além de Marcelo Queiroga, a maior parte da comitiva do presidente Jair Bolsonaro, que chegou aos Estados Unidos na segunda-feira (20) para participar da Assembleia-Geral da Organização das Nações Unidas (ONU).

Bolsonaro é visto antes de embarcar no veículo. O ministro do Turismo, Gilson Machado, também aparece no vídeo e acena para o grupo de pessoas do lado de fora.

Em Nova York, ministro da Saúde do Brasil mostra dedo médio para manifestantes
Em Nova York, ministro da Saúde do Brasil mostra dedo médio para manifestantes / Reprodução/CNN Brasil (20.set.2021))

Mais Recentes da CNN