Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Equipe de Lula credencia 400 jornalistas para cobrir a posse

    Número ainda pode subir com ajustes de última hora

    Marcelo Camargo/Agência Brasil

    Pedro Duranda CNN

    Brasília

    A equipe de imprensa do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) já credenciou 400 jornalistas para cobrir a posse presidencial neste domingo (1º). Serão pelo menos 210 repórteres de texto e outros 190 de imagem.

    As credenciais foram distribuídas neste sábado (31/12) no Centro Cultural Banco do Brasil, que abrigou os trabalhos da equipe de transição do governo. Os números foram apurados com a equipe que deve compor a Secretaria de Comunicação do futuro governo.

    Na lista há veículos estrangeiros de países como China, Chile, França, EUA, Angola. Espanha, Argentina, Rússia, Portugal, Itália, Inglaterra, Alemanha e México. São 65 repórteres estrangeiros de texto.

    Foram distribuídas credenciais gerais e passes para locais específicos seguindo a trajetória de Lula, que passará por locais como a Catedral, o Congresso Nacional, o Palácio do Planalto, o Palácio do Itamaraty e a Praça dos Três Poderes, onde foi montado um palco para os shows do Festival do Futuro.

    Serão onze locais para jornalistas, um por veículo em cada local. Todos os locais terão banheiro, água, internet e energia, com exceção das áreas externas, onde não haverá wi-fi.