Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    “Espero que o Biden ganhe as eleições”, diz Lula sobre a disputa pela Presidência dos EUA

    Presidente brasileiro afirmou que Biden é uma maior garantia para a sobrevivência do regime democrático no mundo e nos Estados Unidos

    Ainda não há definição sobre o adversário de Biden nas eleições deste ano
    Ainda não há definição sobre o adversário de Biden nas eleições deste ano REUTERS/Kevin Lamarque

    Da CNN

    O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que torce pela vitória do líder dos Estados Unidos, Joe Biden, nas eleições de 2024, com quem considera ter boa relação.

    A fala aconteceu durante entrevista exclusiva ao jornalista Kennedy Alencar, da RedeTV.

    “Eu espero que o Biden ganhe as eleições. Eu espero que o povo possa votar em alguém que tenha mais afinidade. Eu tenho visto o Biden em porta de fábrica. O discurso do Biden desde o começo até agora é em defesa do mundo do trabalho”, disse Lula.

    Segundo Lula, o atual presidente norte-americano é uma maior garantia para a sobrevivência do regime democrático, não apenas nos EUA, mas em todo o mundo.

    “Embora eu não seja eleitor americano, não tenha dúvida. Eu obviamente acho que o Biden é mais garantia para a sobrevivência do regime democrático no mundo e nos Estados Unidos”, prosseguiu.

    Ainda não há definição do adversário de Biden nas eleições. O ex-presidente Donald Trump disputa as prévias do Partido Republicano contra a ex-governadora da Carolina do Sul Nikki Haley.

    *Publicado por Douglas Porto