Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    “Estranho seria ele falar diferente”, diz novo líder do PT sobre discurso de Lira em defesa do parlamento

    Cunha avaliou que o discurso de Lira manifestou o sentimento da Câmara e que não foi motivo de surpresa

    "Ele defendeu o parlamento, falou o que o parlamento espera dele. Acho que tem muita fumaça e pouco fogo"
    "Ele defendeu o parlamento, falou o que o parlamento espera dele. Acho que tem muita fumaça e pouco fogo" Zeca Ribeiro

    Basília Rodriguesda CNN

    Brasília

    O novo líder da bancada do PT na Câmara dos Deputados, Odair Cunha (MG), colocou panos quentes no embate entre governo e o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), sobre a gestão do orçamento.

    À CNN, Cunha avaliou que o discurso de Lira manifestou o sentimento da Câmara e que não foi motivo de surpresa.

    “Na minha opinião, o estranho seria ele falar diferente. Tudo o que ele falou é o que disse: ‘palavra empenhada precisa ser respeitada’. O estranho seria ele falar o contrário, que os projetos de lei vão ser chancelados pela Câmara sem discussão. Ele defendeu o parlamento, falou o que o parlamento espera dele. Acho que tem muita fumaça e pouco fogo”, disse.

    Na contramão de polêmicas, Cunha também afirmou à CNN que não viu no discurso de Lira um pedido para o governo demitir nenhum ministro, apesar da pressão que ficou em cima de Alexandre Padilha, responsável pela articulação política do Planalto com o Congresso.

    “Você publicamente não pede a cabeça de ninguém. Não acho que a intenção seja derrubar ministro X, Y ou Z. Todo mundo sabe que ministro é cargo do presidente da República”, destacou.

    A bancada do PT destacou algumas prioridades para este ano, especialmente a regulamentação da Reforma Tributária. Lira é peça chave para o andamento dessas votações.

    Odair Cunha já presidiu o PT de Minas Gerais. Ele foi eleito novo líder da bancada de deputados federais do partido, nesta terça-feira. A função até então era desempenhada por Zeca Dirceu (PT-PR).