Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Ex-ministro Anderson Torres deve prestar depoimento até quarta-feira

    O ex-secretário de Segurança Pública do DF está detido no 4º batalhão da PM no Guará

    Gustavo Uribe

    O ex-secretário da Segurança Pública do Distrito Federal e ex-ministro da Justiça Anderson Torres deve prestar depoimento à Polícia Federal até a próxima quarta-feira (18). A expectativa é de integrantes da Polícia Federal e do Supremo Tribunal Federal (STF). Torres está detido desde o sábado (14) no 4º batalhão da Polícia Militar no Guará, região administrativa do Distrito Federal.

    O mandado de prisão preventiva contra Torres foi decretado pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

    Recaem sobre ele suspeitas de ser conivente e omisso diante dos atos criminosos promovidos por apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no dia 8 de janeiro. Na ocasião, os criminosos depredaram as sedes dos Três Poderes em Brasília.

    Na semana passada, pelo Twitter, o ex-secretário publicou um pronunciamento dizendo que foi “surpreendido pelas lamentáveis cenas” em Brasília durante seu “segundo dia de férias”.

    Segundo relatos feitos à CNN Brasil por autoridades das forças de segurança, não é descartada a realização de uma acareação entre Torres e o governador afastado do Distrito Federal, Ibaneis Rocha.

    A realização vai depender do depoimento de Torres, já que Ibaneis disse para a Polícia Federal que, antes do vandalismo em Brasília, foi informado pela Secretaria de Segurança Pública que a perspectiva era de que o protesto seria pacífico.

    Tópicos