Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Fabio Wajngarten diz à CNN que vai entregar íntegra de conversas com Mauro Cid

    Ex-secretário afirmou que conversas mostrarão que ele não participou do esquema de venda e recompra de joias

    Basília Rodriguesda CNN

    em Brasília

    O ex-secretário de comunicação do governo Bolsonaro, Fabio Wajngarten, confirmou à CNN que irá entregar a íntegra das mensagens que trocou com o ex-ajudante de ordens tenente-coronel Mauro Cid. A afirmação vem após o depoimento de mais de 12 horas de Cid, à Polícia Federal (PF).

    “Longe de mim”, respondeu Wajngarten à CNN ao ser perguntado sobre o longo depoimento de Cid. Ele não quis comentar sobre o comportamento do tenente-coronel nas investigações.

    De acordo com o ex-secretário, que também atua como advogado de Jair Bolsonaro (PL), a íntegra das mensagens irá mostrar que ele não participou do esquema de venda e recompra das joias.

    De acordo com Wajngarten, a defesa foi contratada após a divulgação, em março deste ano, de que um kit de joias havia sido apreendido no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, com uma comitiva do Ministério de Minas e Energia.

    “Soubemos dos outros kits e temas pela imprensa muito tempo depois”, afirmou à CNN, nesta sexta-feira (1º).

    Wajngarten optou pelo silêncio no depoimento à PF, na quinta-feira (31), sob alegação de que não cabe ao Supremo Tribunal Federal (STF) comandar a investigação.

    À PF, ele disse que irá apresentar esclarecimentos por escrito, além de entregar documentos que sustentaria sua defesa.

    Veja também – Mauro Cid sinaliza à PF disposição em ajudar com outras investigações