Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Expectativa é que PEC vá ao plenário do Senado até quinta, diz líder petista na Câmara

    Em entrevista à CNN nesta terça-feira (6), o parlamentar avaliou que o teto de gastos é "ineficaz e inviável para o funcionamento do Estado brasileiro"

    Lucas SchroederJorge Fernando Rodriguesda CNN , em São Paulo

    O líder petista na Câmara dos Deputados, Reginaldo Lopes (PT-MG), afirmou nesta terça-feira (6) esperar que a PEC do Estouro vá ao plenário do Senado até quinta-feira (8)”.

    À CNN, o parlamentar avaliou que o teto de gastos é “ineficaz e inviável para o funcionamento do Estado brasileiro”.

    Questionado sobre o bloqueio de verbas pelo Governo Federal, Lopes disse que “o caminho é retirar o Bolsa Família por dois anos [do teto de gastos], liberar os R$ 105 bilhões previstos na Lei Orçamentária e remanejá-los para as áreas que estão defasadas na necessidade básica de funcionamento”.

    “É evidente que a economia precisa de previsibilidade, mas se o instrumento fiscal não tem sustentabilidade, rompe a previsibilidade”, concluiu.

    Veja a íntegra da entrevista no vídeo acima.

    Tópicos