Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Fachin se reúne com dirigentes partidários no TSE

    Objetivo é estabelecer diálogo do tribunal com dirigentes das legendas e pedir contribuições para o processo de auditoria do sistema eletrônico de votação

    Edson Fachin durante primeira coletiva de imprensa como presidente do TSE
    Edson Fachin durante primeira coletiva de imprensa como presidente do TSE Reprodução/ CNN Brasil (23.fev.22)

    Gabriel Hirabahasida CNN

    Em Brasília

    Ouvir notícia

    O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Edson Fachin, começa nesta semana a receber presidentes de partidos políticos. Serão visitas institucionais ao recém empossado presidente da Corte.

    As primeiras reuniões de Fachin serão com os presidentes do PDT (Carlos Lupi), PCdoB (Luciana Santos), Republicanos (Marcos Pereira) e PSD (Gilberto Kassab), na quarta-feira (9).

    O objetivo das reuniões, segundo fontes ouvidas pela CNN, é estabelecer diálogo do TSE com os dirigentes das legendas e pedir contribuições para o processo de auditoria do sistema eletrônico de votação, bem como o apoio das siglas às iniciativas do tribunal para garantir a lisura das eleições.

    Fachin também deve se colocar à disposição para esclarecer eventuais dúvidas dos dirigentes partidários, além de discutir as medidas de combate à desinformação neste ano.

    Nas próximas semanas, Fachin vai se reunir com dirigentes dos demais partidos políticos.

    Mais Recentes da CNN