Fernando Molica: A verdade é que somente uma parcela da população apoia o governo

No quadro Liberdade de Opinião desta terça-feira (7), o jornalista Fernando Molica falou sobre as expectativas para as manifestações a favor do governo de Jair Bolsonaro (sem partido)

Da CNN

Em São Paulo

Ouvir notícia

No quadro Liberdade de Opinião desta terça-feira (7), o jornalista Fernando Molica falou sobre as expectativas para as manifestações a favor do governo de Jair Bolsonaro (sem partido) que vão ocorrer neste feriado de 7 de Setembro, da Independência do Brasil. O chefe do Executivo deve comparecer aos atos pela manhã, em Brasília e, à tarde, em São Paulo, na Avenida Paulista.

“Ninguém tem dúvida de que serão grandes manifestações. O governo usou uma estratégia muito interessante de promover dois grandes atos, um em São Paulo e em Brasília, e com isso dar uma esvaziada em atos menores e concentrar nessas capitais. O governo aposta na ideia de que haverá esses dois atos imensos e isso vai render a ele grandes fotos”, avaliou o jornalista.

“O governo vai passar a ideia de que a população está com ele, e na verdade é uma parcela da população. As pesquisas indicam que ele mantém uma popularidade de até 25%. É uma parcela relevante, que se dispõe a ir para as ruas. Não se trata de uma maioria ou minoria silenciosa, trata-se de um grupo animado e disposto a apoiar o presidente Jair Bolsonaro.”

O Liberdade de Opinião tem a participação de Fernando Molica e Alexandre Garcia. O quadro vai ao ar diariamente na CNN. Nesta terça-feira, excepcionalmente, teve a participação de Gisele Soares.

Fernando Molica no quadro Liberdade de Opinião
Fernando Molica no quadro Liberdade de Opinião / CNN Brasil (07.set.2021)

As opiniões expressas nesta publicação não refletem, necessariamente, o posicionamento da CNN ou de seus funcionários.

(Publicado por João Guimarães)

 

Mais Recentes da CNN