Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Fiesp deve convidar Bolsonaro a assinar manifesto em defesa da democracia

    O presidente tem criticado a adesão de empresários ao documento

    Foto: Alan Santos/PR

    Renata Agostinida CNN

    em Brasília

    Ouvir notícia

    A Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) pretende convidar o presidente Jair Bolsonaro assinar o manifesto em defesa da democracia que vem sendo articulado pela entidade.

    O plano é propor que o presidente se una aos signatários durante encontro com empresários na federação previsto para a semana que vem, no dia 11 de agosto.

    O presidente vem criticando a adesão aos manifestos em defesa das instituições democráticas. A apoiadores, chamou os empresários que decidiram subscrever o texto de “mamíferos” e, em entrevista à rádio Guaíba nesta terça-feira, 2, afirmou que quem assina o manifesto é “cara de pau” e “sem caráter”.

    A Fiesp, porém, convidará todos os candidatos a assinar, de acordo com a entidade. Ciro Gomes (PDT), Simone Tebet (MDB) e Luiz Felipe D’Avila (Novo), inclusive, já assinaram, afirma a Fiesp.

    Debate 

    As emissoras CNN e SBT, o jornal O Estado de S. Paulo, a revista Veja, o portal Terra e a rádio NovaBrasilFM formaram um pool para realizar o debate entre os candidatos à Presidência da República, que acontecerá no dia 24 de setembro. 

    O debate será transmitido ao vivo pela CNN na TV e por nossas plataformas digitais. 

    Mais Recentes da CNN