Filho de candidato que morreu após mal-estar em live é eleito no interior do Rio

Paulo Sérgio Cyrillo Júnior assumiu candidatura em Bom Jesus de Itabapoana após morte do pai, Paulo Sérgio Cyrillo

Por Stéfano Salles, da CNN no Rio de Janeiro
Paulo Sérgio Cyrillo Júnior assumiu candidatura após morte do pai,
Paulo Sérgio Cyrillo Júnior assumiu candidatura após morte do pai, Paulo Sérgio Cyrillo  • Foto: Facebook/ Reprodução
Compartilhar matéria

 

Filho de Paulo Sérgio Cyrillo, candidato à Prefeitura de Bom Jesus de Itabapoana, morto na quarta-feira após um mal-estar durante uma entrevista transmitida online, Paulo Sérgio Cyrillo Júnior substituiu o pai na disputa pelo cargo e foi eleito neste domingo, com 32,98% dos votos válidos, o que representa a preferência de 7391 eleitores do município do Noroeste Fluminense. 

Como as urnas já haviam sido inseminadas e levou tempo para que o filho assumisse o posto justo à burocracia eleitoral, o nome do pai apareceu durante a votação, assim como as informações dele durante a apuração. A situação deixou, para quem mora fora da cidade, a impressão de que uma pessoa morta foi escolhida para o cargo. 

Leia também:
'PT errou em SP', diz candidato a vice; Tatto chama Boulos de 'irmão mais novo'

'Não houve risco à integridade do sistema', diz Barroso de atraso nos resultados

Candidato a vice-prefeito na chapa, Otávio Amaral (PROS), admite que a atmosfera de comoção tomou conta da cidade com a morte de Paulo Sérgio Cyrillo, que tinha 73 anos e já tinha sido prefeito antes, por dois anos. 

“Foi uma comoção grande, Paulo Sérgio Cyrillo administrou a cidade em um momento muito difícil, com uma crise sem precedentes, com quatro meses de salários atrasados, e acabou tendo as contas rejeitadas por política. Ele foi muito injustiçado. A cidade ficou muito triste agora, o filho dele assumiu o posto, mas não tinha condições de fazer campanha. Então, eu assumi as ruas”, explica o vice-prefeito. 

Paulo Sérgio Cyrillo Filho é o atual vice-prefeito de Bom Jesus de Itabapoana, foi eleito em uma costura feita pelo pai, que ajudou a eleger o atual prefeito. No entanto, eles romperam tempos depois.