Flávio chama Moraes de "abjeto" depois de domiciliar negada a Bolsonaro
Parlamentar fez críticas ao ministro em publicação nas redes sociais nesta quinta-feira (1º)

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) chamou o ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), de "ser abjeto" após o magistrado negar o pedido de prisão domiciliar para Jair Bolsonaro (PL).
O parlamentar começou a publicação no X questionando "até quando Moraes terá procuração para praticar tortura". Em seguida, o filho do ex-presidente comentou sobre a evolução do quadro de saúde do ex-presidente, que está internado no hospital DF Star, em Brasília, e tem previsão de alta para esta quinta-feira (1º).
"Em mais uma decisão cheia de sarcasmo, dizendo que saúde de Bolsonaro 'melhorou', o laudo médico é claro em apontar que ele precisa de cuidados permanentes que não podem ser garantidos numa prisão — existe até o risco de AVC em função das complicações em sua saúde. Leia o laudo, ser abjeto!".
O filho de Jair Bolsonaro também compartilhou uma foto antiga do pai, após uma operação em 2025.
Até quando Moraes terá procuração para praticar a tortura?
Em mais uma decisão cheia de sarcasmo, dizendo que saúde de Bolsonaro “melhorou”, o laudo médico é claro em apontar que ele precisa de cuidados permanentes que não podem ser garantidos numa prisão - existe até o risco de… pic.twitter.com/uBZqQ46gvQ
— Flavio Bolsonaro (@FlavioBolsonaro) January 1, 2026
A defesa havia protocolado o pedido no STF na quarta-feira (31) e citou a necessidade da concessão da domiciliar antes do ex-presidente receber alta hospitalar. Bolsonaro está internado no hospital DF Star, em Brasília, e deve ter alta ainda nesta quinta.
Segundo a decisão do ministro, os advogados de defesa não trouxeram fatos novos que justificassem a prisão domiciliar em relação ao pedido anterior já feito e negado.
"Não houve agravamento da situação de saúde de JAIR MESSIAS BOLSONARO, mas sim, quadro clínico de melhora dos desconfortos que estava sentido, após a realização das cirurgias eletivas, como apontado no laudo de seus próprios médicos", destaca Moraes.
O ministro também cita que todas as prescrições médicas indicadas pela defesa podem ser realizadas na Superintendência da PF, já que há livre acesso dos médicos, 24h por dia.
Jair Bolsonaro está há quase dez dias internado. O ex-presidente, condenado há 27 anos e três meses de prisão pela trama golpista, foi hospitalizado para operar uma hérnia inguinal bilateral e, ao total, passou por quatro procedimentos em uma semana.
Filhos de Bolsonaro criticam Moraes
Além de Flávio, Eduardo Bolsonaro (PL) e Carlos Bolsonaro (PL) fizeram uma ofensiva criticando Moraes após a decisão de manter Bolsonaro na Superintendência da PF (Polícia Federal).
No Instagram, Eduardo chamou a decisão de Moraes de "atrocidade humanitária".
"Todos estão vendo as atrocidades humanitárias cometidas pelo tiranete de beira de estrada", escreveu.
Já Carlos relembrou no X as condições de saúde do pai para criticar a negativa de Moraes.
A CNN Brasil tentou contato com Moraes para um posicionamento, mas ainda não teve retorno.
*Com informações de Davi Vittorazzi e Luísa Martins, da CNN Brasil


