Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Forças Armadas são a única presença do Estado em muitas regiões do Brasil, diz Múcio em Lisboa

    Ministro da Defesa discursou nesta segunda-feira (26) em um painel do XI Fórum Jurídico na capital portuguesa

    Da CNN

    O ministro da Defesa, José Múcio, participou, nesta segunda-feira (26), do painel “O Papel das Forças Armadas no Estado Democrático de Direito” no 11º Fórum Jurídico de Lisboa.

    Em seu discurso, o ministro destacou que as Forças Armadas são a única presença do Estado em muitas regiões do Brasil e a importância da pasta.

    “No Brasil, as Forças Armadas atuam intensamente em vários campos da vida nacional, sendo em muitas regiões a única presença do Estado”, disse.

    “Atuam amplamente no apoio às ações do governo, no amparo à população quando atingida por catástrofes naturais, no combate aos efeitos da estiagem, na construção de infraestruturas para o desenvolvimento, na atenção de saúde à população que vivem em locais de difícil acesso e distante dos grandes centros urbanos, no transporte de órgãos e de equipe médica para transplantes emergências, no acolhimento humanitário e em programas sociais”, acrescentou

    O ministro destacou ainda a necessidade de promover defesa, segurança, justiça e igualdade ao povo brasileiro.

    “Observando as peculiaridades do Brasil, verificamos três regiões cujo PIB per capita encontra-se acima da média mundial de cerca de U$ 11 mil. Por outro lado, duas outras regiões estão aquém dessa realidade, resultando em um PIB per capita brasileiro inferior à média global. O Brasil precisa oferecer igualdade de oportunidades a fim de promover a justiça.”